Logo CNA

Instituto CNA, ABDI e Sebrae anunciam vencedor de edital sobre indicação geográfica do café
Whats App Image 2023 08 25 at 15 52 05

Agtrace Rastreabilidade Agrícola terá prazo de 10 meses para entregar plataforma digital

25 de agosto 2023
Por Instituto CNA
Por CNA

Brasília (25/08/2023) – A empresa Agtrace Rastreabilidade Agrícola, de Santa Catarina, foi a vencedora do edital de chamada pública lançado pelo Instituto CNA, Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e Sebrae para o desenvolvimento de uma plataforma digital de Indicações Geográficas (IGs) de café.

O resultado foi anunciado na sexta (25) durante o Encontro de Origem Controlada do Café, realizado na sede do Sebrae, em São Paulo. O Produto Mínimo Viável (MVP) da Agtrace e de outras três empresas finalistas foi avaliado por uma banca formada por representantes das IGs, torrefadores, consumidores e especialistas da cadeia do café.

“Estamos satisfeitos com a parceria inédita entre ICNA, ABDI e Sebrae que vem motivando a união e estruturação das IGs de cafés, a fim de apresentar aos consumidores a qualidade, tradição e especificidade de um produto nacional diferenciado”, afirmou a assessora técnica do Instituto CNA, Marina Zimmermann.

Antônio Tafuri (ABDI), Hulda Giesbrecht (Sebrae Nacional) e Marina Zimmermann (Instituto CNA) Antônio Tafuri (ABDI), Hulda Giesbrecht (Sebrae Nacional) e Marina Zimmermann (Instituto CNA)

Os critérios avaliados pela banca foram recursos de tecnologias digitais, funcionalidades, experiência do usuário, nível de confiabilidade e integração. A empresa terá R$ 800 mil e prazo de 10 meses para entregar a plataforma, que vai monitorar o relacionamento com o mercado nacional e internacional, além de potencializar referências como qualidade e origem dos grãos produzidos no país.

“Estamos muito felizes. Decidimos participar do edital porque vimos a organização e o envolvimento do setor como um todo. Agora é trabalhar e colocar a plataforma de pé para promover cada vez mais o café brasileiro aqui no país e no exterior”, disse o representante da Agtrace, André Maltz.

Para Luciano Tamiso, também representante da empresa, participar do projeto nos últimos dois meses foi um grande aprendizado. “Agora é colocar a mão na massa”.

As empresas Myvision Soluções (MG), Safe Trace Sistemas de Rastreabilidade (MG) e Btracer Sistemas (AM) também apresentaram o Produto Mínimo Viável, na quinta (24), e ficaram em segundo, terceiro e quarto lugar, respectivamente.

Atualmente estão registradas 14 indicações geográficas brasileiras de café. A iniciativa do Instituto CNA, Sebrae e ABDI, e que tem apoio do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), vai dar mais garantia para os mercados compradores por meio das tecnologias digitais.

Saiba mais : https://cnabrasil.org.br/projetos-e-programas/indicacoes-geograficas

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
  facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil
  youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação