Logo CNA

Pará

‘Feira Segura’ foi tema de reunião no Sindicato dos Produtores Rurais de Santa Izabel do Pará
FEIRA SEGURA

20 de agosto 2020

Por: Lorena Daibes

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Faepa/Senar

Com a pandemia, a maioria das feiras livres foi cancelada para evitar aglomerações. Por isso, algumas foram readequadas para que pudessem continuar acontecendo. Em um projeto do Sistema CNA/Senar, a Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), promoveu ontem (18), uma reunião de mobilização sobre a “Feira Segura”, no auditório do Sindicato dos Produtores Rurais de Santa Izabel do Pará e Santo Antônio do Tauá – Sinpriz.

O evento contou com a participação do presidente do Sinpriz, Jone Yamagushi, bem como de representantes da Semagri, Emater e Acnibrass. Na ocasião, os assessores do Senar, Celso Botelho e Jorge Soares, apresentaram a proposta, ouviram os parceiros e esclareceram dúvidas.

A ideia é disponibilizar o serviço seguindo as normas recomendadas pelo Ministério da Saúde, sem oferecer risco de contaminação aos feirantes e consumidores.

“Nosso objetivo é incentivá-los a realizar as articulações para a realização da feira segura, tendo em vista os excelentes resultados alcançados onde o projeto já foi realizado”, comentou Celso Botelho.

A Feira Segura segue o guia desenvolvido pelo Sistema CNA/Senar: https://www.cnabrasil.org.br/feira-segura