Logo CNA

Feijão-carioca: Chuvas trazem preocupações e alegrias
1473170375447 0 81260500 1515008823

27 de outubro 2017
Por CNA

As chuvas vêm trazendo alegria para alguns e preocupação para outros. Alegria para a região Centro-Oeste que começa a repor a umidade do solo.

Os produtores do interior de São Paulo, até o momento, não tiveram maiores problemas com as chuvas, além de retardar ou antecipar um pouco alguma colheita. Somente poderá haver alguma perda de qualidade se as chuvas se estenderem durante a semana que vem.

Já empacotadores estão preocupados, pois de Feijões nota 9, ou melhor, o que entra sai, uma vez que não há como ter em estoque este Feijão. Como há uma carga aqui e outra acolá até o momento naquele estado e ainda a safra não está no pico, não adianta para as maiores marcas ter uma carga extra hoje e outra daqui 3 dias.

Já para empacotadores pequenos justifica a compra de uma carreta extra, recém-colhida. Ela atende alguns varejistas, pois tem muitas vezes uma venda mais atomizada. Minas Gerais e Goiás têm escoado um bom volume. Todos os dias há informações de bons volumes vendidos. Nada que mude os patamares de preços até o momento.

Fonte: IBRAFE