CNA, Faeb e Cepea debatem indicador regional para preço do feijão no oeste da Bahia
Encontros aconteceram em Barreiras e Luís Eduardo Magalhães
Brasília (05/07/2024) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), a Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (Faeb) e o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada, se reuniram esta semana com produtores de feijão do oeste da Bahia.
A iniciativa faz parte da série de encontros em que CNA e Cepea, com apoio das federações de agricultura e pecuária e sindicatos rurais, estão promovendo nos estados para levantar informações para construir indicadores regionais para a leguminosa.
Os encontros ocorreram em Barreiras e Luís Eduardo Magalhães. Segundo o assessor técnico da CNA, Tiago Pereira, esta foi a última rodada de reuniões para apuração de dados da produção de feijão. “A próxima etapa é consolidar a metodologia para as regiões”.
A coordenadora do Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras, Silvia Dayube, destacou a importância da iniciativa para valorizar a produção e informou que o sindicato promove a cultura do feijão com a realização de dias de campo com os produtores da região e testes de novas variedades.