Logo CNA

Estoques Privados de Arroz: prazo de resposta dos formulários termina nesta sexta-feira (24)
Arroz 72 0 43326800 1515009787

24 de março 2017
Por CNA

Por: Conab

Termina nesta sexta-feira (24) o levantamento de estoques privados de arroz da Companhia Nacional Nacional de Abastecimento (Conab). Indústrias, cooperativas, associações e armazenadores de arroz do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina tem até o final do dia para entregar os formulários distribuídos pela Companhia. A pesquisa, feita anualmente, contribui com o planejamento governamental para fomento da produção e da produtividade agrícola e regularidade do abastecimento nacional.

Neste ano, a pesquisa pode ser preenchida e enviada por meio eletrônico, diretamente pelo Sistema de Pesquisa de Estoques Privados (Sipesp). Quem não tem acesso ao Sistema deve enviar o documento pelos Correios ou pelo e-mail estoque-privado@conab.gov.br.

As informações deverão ter como data base os estoques do dia 28 de fevereiro de 2017 e não devem incluir o produto da nova safra. Os volumes devem ser informados separadamente, por unidade armazenadora, cadastrada ou não, e por tipo - casca ou beneficiado. Mesmo que os armazenadores não possuam estoques na data de referência, o formulário deve ser preenchido.

Em 2016, o volume registrado foi de 773,1 mil toneladas de arroz em casca e 62,4 mil toneladas de arroz beneficiado, totalizando 865 mil toneladas em base casca, de acordo com os armazenadores que responderam os formulários.