Logo CNA

Espaços do SENAR-RS na Expointer registram mais de 7 mil visitantes
590 f 1 0 24379200 1515060873

Um dos principais destaques da instituição na feira foi o Jogo do Campo, no Pavilhão Internacional, que contou com mais de 3.800 visitantes

4 de setembro 2017
Por Senar

Durante a programação da 40ª edição da Expointer, o público pôde acompanhar as diferentes atividades oferecidas pelo SENAR-RS. Mais de sete mil pessoas visitaram os espaços distribuídos no Parque Assis Brasil em Esteio, que aproximaram o homem do campo às principais novidades e tecnologias voltadas ao agronegócio. De acordo com o superintendente Gilmar Tietböhl, trata-se de um saldo expressivo e que confirma o sucesso das atividades. "Procuramos oferecer ações que atingissem todos os públicos da feira, desde o trabalhador rural até o morador da cidade. De forma lúdica e interativa, apresentamos o meio rural e a importância da capacitação de produtores para o desenvolvimento do setor".

Um dos principais destaques da instituição na feira foi o Jogo do Campo, no Pavilhão Internacional, que contou com mais de 3.800 visitantes. Em formato de jogo da velha, a atividade testou conhecimento do público sobre saúde, gestão, agricultura, pecuária e normas técnicas. Nove técnicos do SENAR-RS respondiam perguntas em uma estrutura que se assemelha a um tabuleiro. Foram distribuídos 72 tablets para os vencedores das rodadas.

No Pavilhão de Bovinos de Corte, foi promovido o Espaço Pecuária Digital, onde técnicos do SENAR-RS exibiram as últimas tecnologias lançadas no monitoramento de bovinos de corte e inovações ainda em desenvolvimento no setor. Mais de 1.500 pessoas conferiram no local sistemas e recursos tecnológicos, como drones e sensores eletrônicos.

Em sua segunda edição consecutiva na Expointer, a Oficina do Guasqueiro registrou a passagem de quase 500 pessoas. Instrutores do SENAR-RS explicaram no local os princípios básicos da profissão de guasqueiro. Foram abordadas técnicas de preparação do couro e confecção de peças utilizadas no cavalo, como laços, encilhas e bainhas de faca.

Os espaços institucionais do SENAR-RS também ganharam destaque na programação ao receber mais de 1.040 visitantes. Na Casa do SENAR-RS, o público pôde receber informações sobre todos os cursos e programas e onde encontrar a instituição em cada município. No Pavilhão da Agricultura Familiar teve o Espaço Experiências da Educação no Campo, onde foram mostrados os programas de Educação do SENAR-RS: Alfa, o programa de Alfabetização de Adultos, Agrinho e o Rede E-Tec, que é o primeiro programa de Educação Formal do SENAR reconhecido pelo MEC.

O SENAR-RS ainda registrou mais de 100 visitantes na Oficina Ovinocultura. No espaço, houve concurso de velos (raças Ideal, Corriedale e Merino Australiano), julgados por técnicos Uruguaios. Os animais foram esquilados com a técnica Tally-Hi, que também é tema de curso oferecido pela instituição no estado.

Assessoria de Comunicação do SENAR/RS
www.senar-rs.com.br