Logo CNA

Equipes de equoterapia participam de capacitação em Brasília
Equoterapia 4 0 90811400 1515060777

O evento tem como objetivo aprimorar técnicas e práticas de equitação clássica ou rural

8 de dezembro 2017
Por Senar

Instrutores do Programa Equoterapia do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (SENAR Goiás) e oito auxiliares guias participam do ‘38º Curso de Equitação para Equoterapia’, que ocorre em Brasília, e segue até o dia 15 de dezembro. Organizado pela Associação Nacional de Equoterapia (Ande Brasil), o evento tem como objetivo aprimorar técnicas e práticas de equitação clássica ou rural. O encontro é destinado a instrutores de equitação e auxiliares, que fazem parte da equipe multidisciplinar que atende nos centros de equoterapia dos municípios.

A capacitação também busca proporcionar aos participantes os conhecimentos necessários para escolher e preparar o cavalo mais adequado para o atendimento, bem como proporcionar conhecimentos necessários de outras áreas para atuação com os praticantes de acordo com o método equoterapêutico, formado pela Ande Brasil.

Equoterapia em Goiás

O Programa Equoterapia do SENAR Goiás, está plena atividade em 30 municípios, oito novos centros devem ser implementados no próximo ano. O método terapêutico e educacional na área da saúde, educação e equitação tem contribuído com o desenvolvimento biopsicossocial do praticante, já que estuda a causa ou o progresso de doenças utilizando-se de fatores biológicos. A técnica é desenvolvida em parceria com a Ande Brasil, Sindicatos Rurais (SRs), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), escolas da Pestalozzi, instituições públicas e privadas e o atendimento é gratuito.

Assessoria de Comunicação SENAR/GO

Matérias Relacionadas