Embarques de carne de frango registram melhora
Por: AviSite
Não chega a ser um resultado excepcional. De toda forma, os embarques de carne de frango in natura da terceira semana de junho (11 a 17, cinco dias úteis) trouxeram ligeira melhora aos resultados do mês.
Em outras palavras, a média diária embarcada nos 11 primeiros dias úteis do mês – e que, nas duas semanas anteriores, havia ficado aquém das 12 mil toneladas – chega agora às 14.415 toneladas – resultado muito similar ao registrado em oito dos 12 meses encerrados em maio de 2017.
É verdade que o volume até agora exportado (pouco mais de 158 mil toneladas) se encontra visivelmente aquém do acumulado nas três primeiras semanas dos doze meses passados. Vale notar, entretanto, que esta e a próxima semana tem cinco dias úteis cada uma. E se a recuperação atual persistir, resultados melhores que os ora projetados serão alcançados.
Independente disso, os embarques atuais sinalizam volume mensal total próximo das 303 mil toneladas de produto in natura, resultado que embora ainda negativo em relação ao mês anterior (319,1 mil toneladas) e ao mesmo mês do ano passado (385,3 mil toneladas, recorde de 2016 e segundo maior volume da história do setor), supera o fraco resultado registrado em abril passado (cerca de 293,5 mil toneladas).