Logo CNA

Diretoria da CNA participa da reunião da Comissão de Pecuária de Leite
Img 8625 0 71194100 1515008779

9 de novembro 2017
Por CNA

Brasília (09/11/2017) – A Diretoria da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) recém-eleita para o período 2017/2021 participou da última reunião do ano da Comissão Nacional de Pecuária de Leite, na quinta (8), em Brasília.

O objetivo do encontro foi debater as principais demandas do setor e definir uma agenda de ações prioritárias para os próximos anos.

Na ocasião, o presidente da entidade, João Martins, afirmou que o Brasil tem condições de melhorar cada vez mais a competitividade e se tornar um grande produtor e exportador de produtos lácteos. “Acredito que podemos unir forças com os produtores e as indústrias para, juntos, alavancarmos o mercado interno e externo”, disse.

O presidente da Comissão, Rodrigo Alvim, apresentou um panorama do setor que, em 2016, produziu mais de 33 bilhões de litros de leite e gerou 3,8 milhões de empregos no campo. “O país tem mercado consumidor. Nós precisamos investir cada vez mais para garantir produtos de qualidade “.

Alvim também mostrou aos participantes da reunião os resultados do Workshop Leite Futuro promovido pela CNA no último mês. Ele enumerou os pilares que direcionarão os trabalhos da Comissão nos próximos anos, entre eles estão: o aumento da produtividade, a profissionalização dos produtores e a melhoria contínua da qualidade do leite.

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR

Telefone: (61) 2109 1419

cnabrasil.org.br

senar.org.br

twitter.com/SistemaCNA

facebook.com/SistemaCNA

instagram.com/SistemaCNA

twitter.com/SENARBrasil

facebook.com/SENARBrasil

Áreas de atuação