Logo CNA

Dia de Mercado da Pecuária de Leite vai debater custos de produção e panorama do mercado
Convite diamercadoleite 0 71994900 1515008860

25 de setembro 2017
Por CNA

Brasília (25/09/2017) – O 2º Dia de Mercado da Pecuária de Leite, que ocorre amanhã (26), no município de Terra Nova do Norte, em Mato Grosso, vai debater custos de produção, importância da assistência técnica e gerencial e o panorama do mercado de leite no país.

O evento é uma realização da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Mato Grosso (FAMATO) e o Sindicato Rural de Terra Nova do Norte.

O objetivo é difundir as análises técnicas e econômicas identificadas pelo Projeto Campo Futuro na região, integrando-as com informações de mercado. A programação abordará a análise dos dados referentes à pecuária de leite no estado de Mato Grosso, apontando as possíveis soluções gerenciais e tecnológicas, além dos gargalos que interferem no desenvolvimento do setor.

O assessor técnico da Comissão Nacional de Pecuária de Leite da CNA, Thiago Rodrigues, será o primeiro palestrante do dia e vai apresentar a análise dos painéis do Projeto Campo Futuro realizados no estado, além dos custos de produção e gargalos da atividade leiteira.

“Foram realizados quatro painéis em municípios onde a realidade da cadeia produtiva é semelhante. A abordagem da palestra será com base no painel do município de Colíder”.

O representante da CNA também vai mostrar para os produtores que é necessário investimento e planejamento para melhorar os indicadores econômicos da atividade.

Já a analista comportamental Meire Dias vai falar da importância da pecuária de leite para o país. “A proposta é mostrar para o produtor que o trabalho dele tem valor, que não é algo simples, contribui para a economia do país e gera alimento para milhões de pessoas”.

A palestra sobre a importância da assistência técnica e gerencial na pecuária de leite será apresentada pelo Coordenador de Assistência Técnica e Gerencial do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-MT), Armando Urenha.

O Coordenador vai abordar a gestão da produção na propriedade rural e os benefícios que a assistência técnica e gerencial traz para os produtores. “Vou falar dos aspectos produtivos do leite, de manejo, sanidade, instalações, genética, nutrição e gestão”.

Para encerrar o dia, o analista de mercado do Milkpoint, Valter Galan, vai mostrar o panorama e perspectivas do mercado de leite. “Será uma palestra sobre o mercado de leite no Brasil e no mundo, os possíveis cenários para este ano e para 2018”.

Espera-se que com mais essa ação de capacitação, os produtores rurais estejam mais bem preparados para enfrentar as adversidades do seu negócio, reduzindo os riscos e melhorando a gestão de sua empresa.

Inscrições – As Inscrições podem ser feitas no Sindicato Rural de Terra Nova do Norte ou pelo telefone (66) 3534-1236 ou e-mail sindtnnorte@famato.org.br e cna.campofuturo@cna.org.br

Dia de Mercado da Pecuária de Leite
Data: 26 de Setembro de 2017
Horário: 13h às 18h
Local: Câmara Municipal de Terra Nova do Norte – Av. Clóvis Felício Vettorato, n° 206

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação