Logo CNA

Minas Gerais

Da roça para sua mesa: Guia virtual traz lista de participantes do Empório SENAR MINAS

9 de junho 2020

Por: SENAR MINAS

Guia virtual traz lista de participantes do Empório SENAR MINAS

O Sistema FAEMG / SENAR / INAES lança nesta semana a edição piloto do Guia Virtual do Empório SENAR MINAS. A publicação traz, em sua primeira versão, mais de 60 produtores que passaram pelos treinamentos da entidade e que vendem seus produtos nos eventos onde o Empório está presente.

São queijos, doces, quitandas, defumados, artesanatos diversos e muito mais, fabricados com a expertise adquirida nos treinamentos do SENAR MINAS e o capricho e qualidade típicos dos produtores rurais mineiros, conforme as características culturais e gastronômicas de cada região.

A publicação surge como mais uma ferramenta que o Sistema FAEMG coloca à disposição do homem do campo neste momento para que ele retome suas vendas, já que o isolamento social necessário por causa da pandemia tirou as feiras da rua e suspendeu as exposições.

O Guia está dividido por regionais e representa mais um canal de divulgação de empreendimentos resultantes de cursos do SENAR, além de possibilitar a compra direta com o produtor. Ele pode ser baixado neste link .

Como participar

O critério para estar no Guia é ter sido aluno dos treinamentos do SENAR nas áreas de alimentação, artesanato, e outros cursos que possibilitem a abertura de um empreendimento. Nesta edição há também produtores oriundos do Programa de Assistência Técnica e Gerencial – ATeG e de cursos realizados em feiras e exposições.

A participação está aberta a outros egressos para as próximas edições. O interessado em entrar deve procurar o Escritório Regional do Sistema FAEMG na sua região.

Matérias Relacionadas