Logo CNA

Goiás

Ação com o tema: “Reciclar para empreender e preservar” vence 14ª edição do Programa Agrinho e leva um dos carros zero km
IMG 7460

1 de dezembro 2023

Além da Escola Municipal Gumercindo Vicente Santana, de Palminópolis, o segundo carro da categoria município Agrinho, foi para a Secretaria Municipal de Educação de Buriti de Goiás. Levou a primeira moto, zero km, o Centro Municipal de Educação Infantil Cássio Quirino de Oliveira, de Rialma e por sorteio, a regional de Caldas Novas ganhou a 4ª moto

Numa cerimônia, com o destaque para preservação do meio ambiente, a água, a terra, o planeta como um todo, mais de 2000 alunos, professores e gestores escolares, dos 246 municípios goianos, a maioria de escolas públicas, se reuniram nesta sexta-feira (01/12), para a cerimônia de Premiação da 14ª edição do Programa Agrinho. Durante todo o ano as instituições de educação trabalharam, no cronograma escolar, ações e projetos seguindo a temática “Acolher, empreender e preservar”,

“12 mil trabalhos foram inscritos. Um número muito significativo. São 12 mil ações de conscientização, aprendizado, pra transformar os municípios, o estado, uma sociedade melhor, com mais preservação e mais sustentabilidade. E para incentivarmos cada vez mais a participação das escolas, hoje entregaremos mais de 300 prêmios. Entre eles dois carros e duas motos”, explicou o presidente do Sistema Faeg/ Senar/Ifag, José Mário Schreiner.

No evento, realizado no Centro de Convenções da PUC Goiás, estiveram presentes o governador Ronaldo Caiado, deputados, prefeitos, vereadores, secretários de educação e representantes de Sindicatos Rurais, além da diretoria do Sistema Faeg e outras autoridades.

Medalhas foram entregues, aos participantes. Tablets, smartphones, Assistentes virtuais, para alunos e professores das as categorias desenho e redação. As iniciativas destaques ganharam um carro zero. O 1º lugar foi da Escola Municipal Gumercindo Vicente Santana, de Palminópolis, com a ação: Reciclar para empreender e preservar.

Na categoria município Agrinho, a Secretaria Municipal de Educação de Buriti de Goiás, com o Projeto “Um novo olhar: nossa história, nossa cidade, ganhou o segundo carro.

Levou a moto zero km, o Centro Municipal de Educação Infantil Cássio Quirino de Oliveira, de Rialm, com o trabalho Horticultura: orgânica, ambiental e alimentar, plantio, cultivo de espécies e empreendedorismo.

E por sorteio, a regional de Caldas Novas ganhou a 4ª moto. Cada uma das oito regionais restantes, levou uma TV de 60 polegadas.

Há 16 anos o Agrinho, do Senar Goiás, se consolida como a maior ação de educação e responsabilidade social do Sistema Faeg/Senar, superando a marca de 2 milhões de alunos, 82 mil professores (e gestores escolares) e 9 mil instituições de ensino participantes no Programa, somados os inscritos nas últimas 14 edições do Programa.

O tema do ano que vem já está lançado: “Plantando sonhos, colhendo esperança, alimentando o futuro”. As orientações de como se escrever serão divulgadas no site e nas redes sociais do Sistema Faeg.

Comunicação Sistema Faeg/ Senar/ Ifag

Matérias Relacionadas