Logo CNA

Curso de Turismo Rural do SENAR – PI é realizado pela primeira vez em Dom Expedito Lopes

10 de abril 2019
Por Senar
PSD 1697

Aconteceu na cidade de Dom Expedito Lopes – PI o curso de Turismo Rural do SENAR Piauí, esta é a primeira vez que a capacitação é realizada na região. A iniciativa foi do Sindicato Rural de Picos atendendo a solicitação da prefeitura de Dom Expedito Lopes.

Os participantes foram qualificados para uma nova oportunidade de negócios, fomentando o turismo rural na região, que possui um grande potencial de beleza, a exemplo os olhos d´água.

PSD 1693

Para Joseli Ecologista, coordenador do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do município, a cidade possui uma diversidade de modalidades atrativas que podem ser aproveitadas pelo curso, sobretudo, o ecoturismo. “Tenho uma visão ampla de turismo, no município há potencial, a cidade abraça a ideia e queremos transformá-la numa rota turística, temos estrutura para isso”, afirma.

O coordenador de FPR – Formação Profissional Rural, Marcos Paraguassú parabenizou a iniciativa do Joseli e o Sindicato pelo apoio. “O Senar é a maior escola de formação profissional gratuita, estaremos sempre disponíveis para contribuir com vocês. O José Airton, a frente do Sindicato Rural de Picos tem sido o nosso grande parceiro”.

PSD 1694

“É uma satisfação atender a solicitação da prefeitura do município. O senar é o único braço do Sistema S que disponibiliza cursos totalmente gratuito. A metodologia do SENAR é aprender fazendo, então aproveitem e vamos fazer com que esse elo se fortaleça. Estamos aqui para somar”, ressalta José Airton.

Despertar profissionalmente a vocação turística existente na região é uma nova oportunidade e mais uma alternativa de renda para o homem do campo.

Matérias Relacionadas