Logo CNA

Comissão de Cana-de-Açúcar da CNA defende implantação do RenovaBio
Mg 8691 1 0 61894700 1515008823

26 de outubro 2017
Por CNA

Brasília (26/10/2017) – A Comissão Nacional de Cana-de-açúcar da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) defendeu a implantação imediata do RenovaBio – programa do Governo Federal que incentiva o aumento da produção de biocombustíveis renováveis.

Durante reunião na quarta (25), os representantes do colegiado destacaram a importância do programa que, com a elevação dos percentuais de etanol na matriz energética nacional, contribuirá na redução de emissão de Gases de Efeito Estufa (GEE) no setor de combustíveis.

“O RenovaBio incentivará o aumento de produtividade e eficiência energética na produção e utilização dos biocombustíveis, por meio da pesquisa e do desenvolvimento tecnológico”, disse o presidente da Comissão, Enio Fernandes.

Em agosto deste ano, a CNA encaminhou um ofício ao Ministro-Chefe da Casa Civil da Presidência da República, Eliseu Padilha, e demais ministros envolvidos no tema, apoiando a criação do programa e reforçando a necessidade de apresentação da política ao Congresso Nacional.

“O RenovaBio foi anunciado em fevereiro, mas ainda não foi implantado. Agora nós pedimos que ele seja colocado em vigor, mas por meio de medida provisória para agilizar o processo”, explicou o assessor técnico da CNA, Rogério Avellar.

Segundo ele, se o programa for implantado a produção de etanol pode aumentar de 28 bilhões de litros/safra para 54 bilhões até 2030.

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Telefone: (61) 2109 1419
cnabrasil.org.br
senar.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
twitter.com/SENARBrasil
facebook.com/SENARBrasil

Áreas de atuação