Logo CNA

Comissão Nacional do Café tem agenda estratégica em Brasília
Cafe

Reuniões foram realizadas dias 17 e 18 de maio

19 de maio 2023
Por CNA

Brasília (19/05/23) - A Comissão Nacional do Café da CNA realizou, nos dias 17 e 18 de maio, uma série de reuniões em Brasília com entidades públicas e privadas, parlamentares, para tratar das demandas do setor.

Além da aproximação institucional do novo presidente, Fabrício Andrade, com as principais lideranças da cafeicultura, a agenda em Brasília teve como premissa apresentar e defender os pleitos do setor produtivo em relação às políticas públicas e representatividade da cafeicultura brasileira.

O presidente da Comissão se reuniu com a presidência da Embrapa Café para discutir temas prioritário e vias de fomento à pesquisa científica e desenvolvimento tecnológico.

Reunião na Embrapa Café Reunião na Embrapa Café

Fabrício também esteve com a coordenação Geral de Sistemas Produtivos e Inovadores do Ministério do Desenvolvimento Regional. No encontro, ele falou sobre as estratégias de agregação de valor aos cafeicultores de regiões tradicionais na produção de café.

Reunião no Conselho Nacional do Café Reunião no Conselho Nacional do Café

Ao se encontrar com a Diretoria de Comercialização e Coordenação Geral do Funcafé, o presidente da Comissão apresentou aos representantes do governo o real cenário da safra cafeeira, que está em andamento, e as demandas dos produtores em relação à ampliação da capilaridade, modernização e aplicação dos recursos do Funcafé.

Fabrício Andrade, presidente da Comissão  Nacional do Café, Raquel Miranda, assessora técnica da CNA, Juliana Souza, coordenadora de Produção Vegetal, e Sílvio Farnese, diretor de Comercialização do Mapa Fabrício Andrade, presidente da Comissão Nacional do Café, Raquel Miranda, assessora técnica da CNA, Juliana Souza, coordenadora de Produção Vegetal, e Sílvio Farnese, diretor de Comercialização do Mapa

Fabrício também se reuniu com o deputado federal Emidinho Madeira (PL/MG), presidente da Frente Parlamentar do Café, e com Silas Brasileiro, presidente do Conselho Nacional do Café.

Reunião com o deputado federal Emidinho Madeira Reunião com o deputado federal Emidinho Madeira

A agenda da comissão também contou com reuniões entre diferentes coordenações da CNA que trabalham temas transversais ao setor como, questões trabalhistas, produção sustentável e custos de produção.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
  facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil
  youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação