Logo CNA

Comissão Nacional das Mulheres do Agro da CNA cumpre agenda em Brasília
Comissaodamulher Camara

Programação incluiu reuniões na Câmara dos Deputados e Ministério das Mulheres

27 de abril 2023
Por CNA

Brasília (27/04/2023) – A Comissão Nacional das Mulheres do Agro da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) realizou, na terça (25), uma série de reuniões na Câmara dos Deputados e no Ministério das Mulheres para apresentar e discutir ações prioritárias voltadas para fortalecer a representatividade feminina no campo.

Na Câmara dos Deputados, a presidente da comissão, Stéphanie Ferreira, se reuniu com as deputadas federais Soraya Santos (PL/RJ) e Marussa Boldrin (MDB/GO), para apresentar os projetos da CNA para as mulheres que atuam no campo com o objetivo de ampliar a participação feminina no setor.

Deputada federal Soraya Santos (PL/RJ) Deputada federal Soraya Santos (PL/RJ)

“Atualmente as mulheres vêm ocupando e assumindo cada vez mais o papel de protagonismo na sociedade e no campo não poderia ser diferente”, destacou.

No Executivo, Stéphanie Ferreira, foi recebida pela diretora de Segurança de Trabalho e Renda da Secretaria Nacional de Autonomia Econômica do Ministério das Mulheres, Neuza Tito, e pelas representantes das secretarias de Articulação Institucional, Ações Temáticas e Participação Política, Celia Hissae Watanabe, e de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, Pagu Rodrigues.

Reunião com representantes do Ministério das Mulheres Reunião com representantes do Ministério das Mulheres

As representantes do Ministério das Mulheres apresentaram a estrutura do órgão, abordando as ações prioritárias na elaboração e implementação de políticas públicas voltadas para as mulheres nas áreas de educação, cultura, saúde, empreendedorismo e capacitação.

Participaram das reuniões a coordenadora de Relações Institucionais da CNA, Maísa Barbosa, a assessora de Relações Institucionais, Izabella Araújo, e a assessora técnica Kelly Nascimento.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte