ALIMEN T AN D O O B R A SILEIRO

CNA trata de norma que estabelece tolerâncias para exposição ocupacional ao calor
Leticia Setorial

Tema foi discutido na reunião da Câmara Setorial e Flores e Plantas Ornamentais do Ministério da Agricultura

20 de março 2025
Por CNA

Brasília (20/03/2025) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, na quarta (19), da reunião da Câmara Setorial de Flores e Plantas Ornamentais do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), para tratar de temas estratégicos do setor.

O encontro contou com a presença do coordenador trabalhista da CNA, Rodrigo Hugueney, e da assessora técnica, Letícia Fonseca.

Durante a reunião, Hugueney apresentou o processo de revisão do anexo III da Norma Regulamentadora (NR) nº 15, que estabelece os limites de tolerância para exposição ocupacional ao calor, tema prioritário para a Comissão Nacional de Relações do Trabalho e Previdência Social da CNA.

“A consulta pública já foi encerrada e propõe-se que seja adotado adicional de insalubridade, a todo trabalhador exposto a fontes de calor natural ou artificial”, disse Hugueney, explicando os principais pontos ao grupo.

Outro assunto tratado na Câmara Setorial foi o panorama de mercado do setor, resultados e perspectivas para o ano. Letícia Fonseca, assessora técnica da CNA, explicou que a comercialização no Valentines Day e no Dia Internacional da Mulher movimentaram o mercado, com resultados que crescem a cada ano.

A reunião tratou também do acompanhamento das Análise de Risco de Pragas (ARPs) e da atuação da Câmara Setorial juntos ao Mapa e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para atualização nos ritos para definição do período de reentrada nas recomendações e registro de agrotóxicos.

Áreas de atuação