Logo CNA

CNA se reúne com representantes da cadeia do cacau europeu
Seminario Cacau

Encontro Brasil Session foi realizado na quinta (8), em Amsterdã, na Holanda

9 de fevereiro 2024
Por CNA

Brasília (09/02/2024) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) se reuniu, na quinta (8), com stakeholders da cadeia do cacau da Europa. O encontro, chamado de Brazil Session, foi realizado na Feira Chocoa, em Amsterdã, na Holanda.

O diretor da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb) e presidente da Câmara Setorial do Cacau do Ministério da Agricultura, Guilherme Moura, e produtores brasileiros mostraram como o Brasil está trabalhando, de forma articulada, no fortalecimento da cadeia.

Guilherme Moura durante apresentação no Brazil Session Guilherme Moura durante apresentação no Brazil Session

“A reunião foi muito interessante e uma ótima oportunidade para apresentarmos a cadeia produtiva do cacau do Brasil. Fizemos sete apresentações em um painel que reuniu produtores, indústria chocolateira, terceiro setor, representantes do governo da Bahia e do Pará, e Organização Internacional do Trabalho (OIT)”, relatou.

Segundo Moura, as palestras também abordaram os aspectos de sustentabilidade da cadeia, “tanto do ponto de vista ambiental, que já é uma característica natural do cacau produzido no Brasil, quanto do ponto de vista social”, destacou Moura.

Concurso – Durante a feira, houve concurso de amostras de chocolate e os produtos brasileiros levaram três premiações, duas de ouro e uma de prata.

O produtor rural Luciano Ramos de Lima, de Ilhéus (BA), comemora a conquista da medalha de ouro O produtor rural Luciano Ramos de Lima, de Ilhéus (BA), comemora a conquista da medalha de ouro

A Feira Chocoa é considerada uma das mais importantes de inovação, tecnologia, sustentabilidade e tendências de mercado da cadeia mundial.

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas