Logo CNA

CNA se reúne com Diretoria de Agronegócios do Banco do Brasil
Whats App Image 2023 09 19 at 18 08 56

Encontro discutiu medidas de apoio aos pecuaristas de leite e corte

19 de setembro 2023
Por CNA

Brasília (19/09/2023) – O vice-presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), José Mário Schreiner, se reuniu, na terça (19), com a Diretoria de Agronegócios do Banco do Brasil para discutir iniciativas de auxílio a produtores de leite e carne bovina prejudicados pelas quedas de preços.

Na reunião, a CNA relatou a dificuldade enfrentada pelos pecuaristas com a queda acentuada nos preços, em média mais de 30% no caso das duas cadeias, o que corroeu as margens das atividades.

“A situação da pecuária brasileira é grave. Na semana passada, encaminhamos ao Ministério da Agricultura um conjunto de propostas que visam amenizar os impactos da crise aos produtores”, ressaltou Schreiner.

O vice-presidente de Agronegócios do Banco do Brasil, Luiz Gustavo Lage, recebeu as informações apresentadas pela CNA, destacando a importância do diálogo entre sistema financeiro e produtores.

A CNA se colocou à disposição do banco para possíveis parcerias para dar aos produtores um direcionamento na renegociação e na prorrogação de passivos financeiros de operações de crédito rural.

Participaram da reunião o assessor técnico da Comissão Nacional de Política Agrícola da CNA, Guilherme Rios, o diretor de Agronegócios do BB, Jayme Pinto Junior, o gerente executivo, Diego Martins Ferrazzo, e a gerente executiva Karla Maria Cortes.

Assessoria de Comunicação CNA

Foto: Ascom/BB
Telefone: (61) 2109-4135/1421/1447
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
 facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas