CNA recebe comitiva de produtores rurais da Hungria

Comitiva está no país para conhecer in loco a produção brasileira

Por CNA 15 de fevereiro 2023
Compartilhe:
Comitiva Hungria

Brasília (15/02/2023) – Uma delegação de 14 produtores rurais da Hungria visitou a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), na quarta (15), para conhecer mais sobre o processo produtivo e o atual panorama da atividade agropecuária brasileira.

Durante o encontro, o diretor técnico adjunto da CNA, Maciel Silva, falou sobre o perfil institucional da CNA e realizou uma ampla apresentação técnica sobre o sistema de produção adotado no Brasil, assim como as novas tecnologias utilizadas no aumento da produtividade e a ações de sustentabilidade implementadas por produtores rurais de todo o país.

Sobre a sustentabilidade, Maciel Silva falou, ainda, sobre a prática do ponto de vista ambiental, social e econômico. “É desta forma que viabilizamos a renda do produtor rural, a preservação ambiental e o reinvestimento na produção”, disse. Ele também destacou a representatividade das exportações brasileiras de alimentos e sua contribuição para a segurança alimentar mundial.

Imagem

Os produtores húngaros se interessaram em saber mais sobre a produção de milho e soja no Brasil. Em Brasília, além da CNA, o grupo também esteve na sede da Embrapa. Agora a comitiva segue para visitas técnicas em Mato Grosso com foco na produção desses grãos no estado.

Estiveram presentes na reunião o conselheiro da Embaixada da Hungria, Gyula Misi, a Adida Comercial da Embaixada, Gabriella Mándy, a assessora de Relações Internacionais da CNA, Elena Castellani, o assessor técnico do Núcleo de Inteligência de Mercado da CNA, Thiago Rodrigues, e o coordenador de produção animal da CNA, João Paulo Franco.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419

  flickr.com/photos/canaldoprodutor

 twitter.com/SistemaCNA

 facebook.com/SistemaCNA

 instagram.com/SistemaCNA

 facebook.com/SENARBrasil

 youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação relacionadas