Logo CNA

CNA recebe Adidos Agrícolas
01 7 0 26957200 1515008782

7 de novembro 2017
Por CNA

Brasília/ DF - (07/11/17) - A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) recebe nesta quarta-feira (8), pela segunda vez, os adidos agrícolas brasileiros antes do envio a seus postos no exterior.

O evento é uma parceria da CNA com a Secretaria de Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e vai contar com a participação de mais de 15 associações setoriais e outras entidades.

Os adidos serão lotados na Argentina, África do Sul, Arábia Saudita, China, Coreia do Sul, Índia, México, Rússia, Vietnã e Tailândia, países estratégicos para o agronegócio brasileiro.

"O encontro é uma oportunidade de apresentar aos adidos as ações e temas prioritários para o setor agropecuário no exterior", explica a superintendente de Relações Internacionais da CNA, Lígia Dutra.

Os adidos agrícolas são técnicos especializados em temas do setor enviados a outros países para auxiliar os produtores brasileiros, especialmente na manutenção, ampliação e abertura de novos mercados.

“Os adidos são aliados indispensáveis, pois estão mais próximos de nossos parceiros comerciais. São capazes não só de identificar com agilidade o surgimento de barreiras impeditivas ao comércio, mas também de pressionar as autoridades locais quanto a sua retirada”, ressalta Lígia.

No evento também será entregue o relatório “Contribuições da CNA para a agenda dos adidos agrícolas” , apresentando as principais barreiras comerciais enfrentadas pelos produtos agropecuários nos mercados de destino dos adidos.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação