Logo CNA

CNA realiza capacitação do Programa CADEC Brasil
CADEC MG 1513 red

Curso na sede da entidade reúne técnicos e representantes de federações

13 de setembro 2022
Por CNA

Brasília (13/09/22) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), por meio da Comissão Nacional de Aves e Suínos, realiza de segunda a sexta-feira (16) o curso do Programa Cadec Brasil.

A abertura da capacitação foi realizada pelo diretor técnico da CNA, Bruno Lucchi, que apresentou as diretrizes do Programa Cadec Brasil e destacou importância em se garantir o equilíbrio das relações de integração entre o produtor rural e o sistema agroindustrial com base na Lei de Integração (13.288/2016).

A capacitação é promovida para técnicos e representantes das Federações estaduais de agricultura e pecuária. O curso, moderado pelo assessor técnico da Comissão Nacional de Aves e Suínos da CNA, Rafael Ribeiro Filho, é divido em três módulos. Os conteúdos fornecidos são voltados para a Lei da Integração, técnicas de negociação e gerenciamento de custos de produção.

CADEC MG 1519red

Participam da capacitação como palestrantes o consultor jurídico da CNA, Tiago de Carvalho, o consultor técnico da Comissão Nacional de Aves e Suínos da CNA, Iuri Pinheiro Machado, o especialista em técnicas de negociação Philipe Lantos e o especialista em gestão de custos de produção Edson Ishikawa.

Integração - Cadecs são as Comissões para Acompanhamento, Desenvolvimento e Conciliação da Integração formadas por representantes dos produtores e da integradora para promover a transparência nas negociações e discutir assuntos importantes para o consenso nas decisões. São canais de convivência responsáveis por balizar a relação contratual entre os dois elos da cadeia produtiva, segundo prevê a Lei de Integração (13.288/2016).

A Lei da Integração define os direitos e deveres dos produtores integrados e os da agroindústria, determinando, por exemplo, o padrão de qualidade de insumos, regras de pagamento, prazo para aviso prévio contratual e outras obrigações.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-4135/1421/1447
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas