Logo CNA

CNA participa de lançamento da Comissão Estadual das Mulheres do Agro da Federação do Piauí
Comissao Mulheres3 2503

Cerimônia foi realizada na segunda (25), em Teresina

26 de março 2024
Por CNA

Brasília (26/03/2024) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, na segunda (25), do lançamento da Comissão Estadual das Mulheres do Agro da Federação Estadual da Agricultura e Pecuária do Estado do Piauí (Faepi).

A cerimônia foi realizada na sede da Federação e contou com a presença de lideranças femininas de todos o estado.

Imagem

A comissão estadual tem como presidente a produtora rural Ani Heinrich Sanders. A senadora Jussara Lima (PSD) será a presidente de honra. A vice-presidente será a produtora rural Lúcia Bortolozzo.

Imagem

A cerimônia foi aberta pelo presidente da Faepi, deputado federal Júlio César Lima (PSD), que destacou a importância do agro como um todo e a grande representatividade da mulher nos sindicatos do estado.

Imagem

“A comissão das mulheres do agro é de extrema importância para o setor, promovendo inclusão e representatividade. Considero o papel fundamental dessas mulheres na agricultura, destacando seus trabalhos e contribuições para o desenvolvimento rural e econômico do nosso estado”, disse Júlio César.

Em seu discurso, a presidente da comissão do Piauí falou sobre a alegria do momento. “Hoje a gente realizou um grande sonho que trabalhamos há um ano para agora concluirmos. Criamos a Comissão da Federação do Piauí, aqui em Teresina, e vamos caminhar pelo nosso estado, nas diversas cidades e sindicatos, conectando, capacitando e inspirando. Juntas vamos fazer essa caminhada e contaremos a nossa história”, destacou Ani Sanders.

Imagem

A assessora técnica da CNA, Kelly Nascimento, fez uma apresentação sobre a atuação da Comissão Nacional das Mulheres do Agro e ressaltou a importância da instalação no estado do Piauí. “Hoje significa um novo momento, uma nova possibilidade de a mulher estar atuando junto ao sistema sindical patronal e contribuindo para o desenvolvimento do agro no estado”, disse.

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas