Logo CNA

CNA participa de evento para promoção do café brasileiro no mercado global
Convenioapexcafe

Solenidade de assinatura de convênio entre ApexBrasil e BSCA aconteceu na terça (15), em Varginha (MG)

18 de agosto 2023
Por CNA

Brasília (18/08/2023) – O presidente da Comissão Nacional do Café da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Fabrício Andrade, participou da assinatura do protocolo ente a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) para promoção do café brasileiro no mercado global.

O convênio, com duração de dois anos, visa ampliar as exportações de café, atraindo compradores, realizando concursos e participando de feiras internacionais. O evento foi realizado, na terça (15), na cidade de Varginha, em Minas Gerais.

Para Fabrício Andrade, o convênio é muito importante por três fatores. “Teremos o reconhecimento da importância da cafeicultura no mundo, a mobilização de todo o setor produtivo da cadeia e a possibilidade de ampliação de recursos financeiros em ações de comunicação e marketing para divulgarmos o nosso café”, disse.

De acordo com Andrade, a ApexBrasil reiterou que as renomadas cafeterias ao redor do mundo devem reconhecer o café brasileiro como um dos melhores e representá-lo adequadamente, destacando sua força e qualidade.

A cerimônia de assinatura contou com a presença de Henrique Cambraia, presidente da BSCA; Marcio Ferreira, presidente do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafe); além de representantes da Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Fundação Procafé, Coopfam, Associação Brasileira da Indústria de Café Solúvel (Abics) e Conselho Nacional do Café (CNC).

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-4135/1421/1447
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
 twitter.com/SistemaCNA
 facebook.com/SistemaCNA
 instagram.com/SistemaCNA
 facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação