Logo CNA

CNA Jovem encerra capacitação de instrutores em Brasília
52889470162 06a29523ed c

Última rodada de treinamentos reuniu na quinta (11) e sexta (12) representantes de GO, RN, RS, PA e PI

12 de maio 2023
Por Senar

Brasília (12/05/2023) – O Senar capacitou, na quinta (11) e na sexta (12), o terceiro e último grupo de instrutores e gestores do Programa CNA Jovem 2022/2023, na sede do Sistema CNA/Senar, em Brasília.

A capacitação reuniu representantes de Goiás, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Pará e Piauí, sob a coordenação dos consultores Ricardo Dornas e Celso Garcia.

“O treinamento propicia aos gestores e instrutores o entendimento sobre a metodologia do programa, para terem o domínio necessário para a condução dos encontros estaduais presenciais, que são de grande importância para o sucesso do CNA Jovem”, explica o assessor técnico do Senar, Caio Vasconcelos.

Mariana Moura Cherubini, do Rio Grande do Sul, já foi participante do CNA Jovem na 4ª edição e conta sua experiência de estar do outro lado, agora como instrutora.

Mariana é ex-CNA Jovem e atualmente está na Farsul Jovem. Mariana é ex-CNA Jovem e atualmente está na Farsul Jovem.

"Enquanto participante eu tinha uma visão do CNA Jovem. Enquanto instrutora, eu tenho a oportunidade de aprender e contribuir sob outro viés, porque eu entendo o que os jovens estão passando nessa edição porque eu também já vivenciei”, afirma.

“Está sendo muito gratificante porque tenho pontos dos dois lados e percebi o quanto o programa é relevante e o quanto transforma a realidade dos jovens. Agora tenho o papel de estimular e engajar outros jovens que terão a mesma sensação que eu tive: que valeu a pena”.

A gestora do programa no Piauí, Márcia Borges, explica que é a segunda edição que o estado participa e que já tem selecionado 18 jovens para a etapa estadual. Para ela, o treinamento traz orientações e informações necessárias para realização dos encontros estaduais “com muita qualidade”.

Márcia Borges está animada com as próximas etapas do programa. Márcia Borges está animada com as próximas etapas do programa.

“É um momento extremamente enriquecedor. Vamos nos dedicar para fazer um encontro bem organizado e colaborar com os jovens que estão participando para que eles continuem trilhando o caminho da liderança e cheguem à etapa nacional”, disse.

Os encontros estaduais iniciam em junho e os nacionais, que nessa edição serão três encontros, acontecem em agosto, outubro e dezembro. Para mais informações sobre o CNA Jovem, acesse: https://cnajovem.org.br/

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas