CNA encerra missão na Arábia Saudita com visitas a instituições
Durante três dias, entidade participou de reuniões na capital Riad
Brasília (1º/10/2024) – No último dia da missão na Arábia Saudita, na terça (1º), a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) se reuniu com o Ministério de Investimentos e o Fundo de Desenvolvimento da Agricultura do país.
Durante três dias, o coordenador de Promoção Comercial, Rodrigo da Matta, a assessora de Relações Internacionais, Elena Castellani, e a representante do Escritório Internacional da CNA em Dubai, Ana Claudia Fruci, participaram de reuniões e visitas na capital Riad.
Nos dois encontros realizados na terça (1º), o grupo apresentou dados do setor agropecuário brasileiro e a atuação da confederação para os mercados interno e externo.
“As duas instituições têm experiência em financiar projetos dentro da Arábia, o que consideramos uma oportunidade de troca de conhecimento, e propostas de inovação que já estão dando certo e que podem ser adaptadas à realidade dos produtores brasileiros”, disse Elena Castellani.
Segundo a assessora, durante as reuniões também foram discutidas as potencialidades de investimento na agropecuária brasileira e como a CNA pode auxiliar nessas ações.
Para Elena, é nítido o esforço e a preocupação da Arábia Saudita para garantir a segurança alimentar da sua população, posição declarada no documento Vision 2030 em que são apresentadas as metas de desenvolvimento do país até 2030.
“A percepção que fica é que este mercado apresenta grande potencial de negócios para o agro brasileiro. O momento desta relação também é favorável para crescermos em presença e influência e tornar o país árabe cada vez mais próximo das posições do Brasil em fóruns e organizações internacionais”, destacou.