CNA e Apex promovem seminário com empresários e autoridades sauditas
Evento faz parte da programação da missão técnica da CNA ao Oriente Médio
Brasília (20/02/2020) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) promoveram na quinta (20) o seminário “Talk and Taste Brazil”, com o objetivo de apresentar os produtos do agro brasileiro para empresários e autoridades sauditas.
O evento ocorreu em Riade, na Arábia Saudita, e faz parte da programação da missão técnica da Confederação ao Oriente Médio. Produtores de frutas (melão, melancia, mamão, cítricos, manga e coco), pimenta-do-reino, café e ovinos integram a comitiva.
De acordo com a coordenadora de Relações Internacionais da CNA, Camila Sande, durante o seminário, os participantes puderam experimentar produtos típicos do Brasil, como derivados de açaí, castanhas, amendoim, chocolate com cacau brasileiro e halal, mel, própolis e geleias.
“O Projeto Agro.Br da CNA tem o objetivo principal de incluir pequenos e médios produtores brasileiros no comércio internacional, levando o verdadeiro sabor do nosso país para o mundo. Esse evento foi uma oportunidade de buscar novos negócios e investimentos”, disse Sande.
A delegação também se reuniu com o embaixador do Brasil na Arábia Saudita, Marcelo Souza Della Nina e com o adido agrícola Marcel Moreira. Segundo o assessor de Relações Internacionais da CNA, Rafael Gratão, o grupo discutiu as oportunidades para produtos do agro no mercado árabe.
“Nós entendemos um pouco mais sobre a participação e o posicionamento de produtos brasileiros no país”.
Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil