Logo CNA

CNA e trabalhadores discutem normas de saúde e segurança no campo
IMG 1100

Tema do encontro foi a atualização da Norma Regulamentadora nº31

29 de janeiro 2020
Por CNA

Brasília (29/01/2020) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) se reuniu com representantes de entidades sindicais de trabalhadores rurais para discutir a atualização da Norma Regulamentadora (NR) nº 31, que trata sobre normas de segurança e saúde no trabalho na agricultura, pecuária, silvicultura, exploração florestal e aquicultura.

A NR 31 está em processo de revisão, promovido pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia. O texto passou por consulta pública em outubro do ano passado. Em dezembro, foi criado o Grupo de Trabalho Tripartite (GTT), composto por representantes do governo, trabalhadores e empregadores para debater as mudanças propostas.

A CNA coordena o segmento econômico no GTT e convidou os representantes dos trabalhadores para uma reunião bipartite no último dia 24 de janeiro, ocasião em que foram examinados pontos de alteração da NR 31, em busca do consenso e do alinhamento para a otimização do trabalho no campo sem comprometer a segurança e a saúde do trabalhador rural.

Ainda devem ocorrer mais duas reuniões do GTT antes da apresentação do novo texto da NR 31 à Comissão Tripartite Paritária Permanente (CTPP), em março.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas