CNA participa de treinamento sobre relações do trabalho no campo
Evento ocorreu nesta semana em São Paulo
Brasília (23/08/2023) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, segunda (21) e terça (22), de um treinamento sobre diligência devida em direitos humanos, que aconteceu em São Paulo.
O objetivo foi promover uma troca de informações entre representantes das cadeias produtivas de café e laranja sobre questões trabalhistas no meio rural.
O evento reuniu instituições de pesquisa, ONGs, representantes de produtores e trabalhadores rurais, indústrias, compradores e exportadores.
Segundo a assessora técnica da Comissão Nacional de Fruticultura, Letícia Fonseca, o encontro foi uma oportunidade para compartilhar ações de aprimoramento já realizadas e propor ações conjuntas. “Para buscar a evolução, precisamos ouvir todos os envolvidos”.
“Isso demostra a maturidade e a disposição do setor para o diálogo sobre a temática de direitos humanos e as relações de trabalho. O diálogo é o único caminho para ações realistas e bem fundamentadas”, disse a assessora técnica da Comissão Nacional do Café da CNA, Raquel Miranda.
O coordenador da Comissão Nacional de Relações do Trabalho e Previdência Social da CNA, Rodrigo Hugueney, destacou a aproximação entre os elos da cadeia produtiva. “É importante entender a visão que eles têm do setor, bem como os pontos que podem ser aprimorados”, ressaltou.
Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-4135/1421/1447
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte