CNA e produtores de flores e plantas ornamentais se reúnem com ministra da Agricultura
Um dos objetivos foi apresentar a relevância econômica e os avanços tecnológicos da floricultura nacional
Brasília (11/03/2020) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e representantes do setor de flores e plantas ornamentais se reuniram na terça (10), em Brasília, com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tereza Cristina.
O objetivo foi apresentar a relevância econômica e os avanços tecnológicos da floricultura nacional, além de definir estratégias de longo prazo para o setor.
No encontro, os representantes destacaram o envolvimento da iniciativa privada na organização da cadeia de valor de flores e plantas ornamentais. Já a ministra buscou apoio para o desenvolvimento agropecuário da região Nordeste.
“Com a experiência dos produtores e a boa vontade do governo, nós podemos estimular o desenvolvimento da região com geração de emprego, renda e, principalmente, com iniciativas inclusivas e sustentáveis, que envolvam os jovens e as mulheres”, disse.
Para o presidente da Comissão de Hortaliças e Flores da CNA, Manoel Oliveira, a proposta do ministério vai de acordo com o plano de trabalho da Confederação para toda a cadeia.
“Nós acreditamos muito no potencial da região, pois já existem exemplos de polos de produção bem-sucedidos. A união do governo e da iniciativa privada é essencial para o avanço do setor”.
Também participaram da reunião representantes da Câmara Setorial de Flores e Plantas Ornamentais do Mapa, do Instituto Brasileiro de Floricultura (Ibraflor), da Associação dos Produtores e Comerciantes do Mercado de Flores de Campinas (Aproccamp) e do centro comercial Veiling Holambra.
Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil