Notícias
CNA e Instituto Pensar Agro assinam acordo de cooperação técnica
Objetivo é definir pautas comuns em defesa do setor e do país
Brasília (11/12/2019) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) assinou, na noite de terça (10), um acordo de cooperação técnica com o Instituto Pensar Agro (IPA) para uma atuação conjunta na defesa dos produtores rurais e do país.
Ao discursar na cerimônia, o presidente da CNA, João Martins, afirmou que essa parceria é a união de forças das entidades que representam o agro brasileiro. “O Brasil é um país moderno e precisamos estar unidos para torná-lo cada vez mais forte. A CNA entende que, com essa assinatura, as entidades serão ainda mais atuantes”.
O presidente do IPA, Alexandre Schenkel, destacou que a CNA sempre foi parceira e apoiou diversas ações do Instituto. “Esse acordo demonstra o quanto essa união é importante para atingir os objetivos da classe rural, além de fazer com que a gente seja mais eficiente e tenha mais sucesso”.
Em sua fala, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, agradeceu a atuação contínua da CNA a favor dos produtores rurais e enfatizou a importância do acordo para definir pautas conjuntas.
“Estamos vivendo um momento único, pois todas as engrenagens estão funcionando perfeitamente. Temos a CNA representando os produtores rurais e o IPA dando suporte técnico para os parlamentares atuarem no Congresso”.
Já o presidente da FPA, deputado Alceu Moreira, afirmou que a união da Confederação e do Instituto transforma o agro. “Nós, certamente, vamos evoluir muito a qualidade das demandas. Nós tanto poderemos desenhar uma política agrícola para o pequeno produtor rural em qualquer canto no Brasil, como tratar de ocupação de mercados internacionais em qualquer lugar do mundo”.
Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
Fotos: Wenderson Araujo
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil