Logo CNA

CNA divulga finalistas e agenda de degustação da Rodada de Negócios de Cafés Diferenciados
Card rodada2

Rodada acontecerá na Semana Internacional do Café, de 16 a 18 de novembro, em Belo Horizonte (MG)

10 de novembro 2022
Por CNA

Brasília (10/11/2022) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) divulgou a lista com os finalistas e a agenda das sessões de degustação ( cupping ) para a Primeira Rodada de Negócios de Cafés Diferenciados.

Clique aqui para ver a lista.

A iniciativa é realizada em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), além de contar com o apoio da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA).

As sessões de degustação dos cafés selecionados serão realizadas no estande da CNA/Faemg/Senar durante a Semana Internacional do Café (SIC), nos dias 16 a 18 de novembro, em Belo Horizonte (MG).

Os produtores que enviaram as amostras de café, de acordo com o padrão exigido e o prazo de entrega, foram oficialmente selecionados para a Rodada. A CNA recebeu 58 amostras de produtores e produtoras dos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Bahia e Rondônia.

Os cafés recebidos, além de especiais, possuem outras características que agregam valor ao produto, como certificações de sustentabilidade, Indicação Geográfica, cafés produzidos por mulheres ou jovens de até 30 anos.

A assessora técnica da CNA Raquel Miranda destacou que, em um atual cenário desafiador de mercado, a Rodada de Negócios tem por objetivo fortalecer toda a cadeia produtiva.

“É uma oportunidade de conexão entre produtores e produtoras de cafés diferenciados e compradores de café, especialmente microtorrefações e cafeterias do Brasil”, disse.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
  facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil
  youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação