CNA discute desenvolvimento da cadeia de fibras naturais
Confederação participou da reunião da Câmara Setorial do Mapa na terça (20)
Brasília (21/09/2022) – A CNA participou, na terça (20), da reunião da Câmara Setorial de Fibras Naturais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que discutiu ações para o desenvolvimento do setor como a promoção das cadeias da juta, malva, sisal e bambu.
O assessor técnico da Comissão Nacional de Desenvolvimento da região Norte da CNA, José Henrique Pereira, acompanhou a reunião e disse que será criado um grupo de trabalho para promover a juta e a malva.
“A CNA apoia o desenvolvimento de uma agenda positiva para o incremento e fomento da cadeia relacionada à produção de fibras naturais na região Norte, em especial a cadeia da juta e malva, sisal e bambu. A ideia é promover a produção nacional para reduzir a necessidade de importação de fibras”, afirmou Pereira.
Outra iniciativa dos membros foi enviar ao ministro da Agricultura um pedido para elaboração de um Termo de Execução Descentralizada (TED) para promover a cadeia do sisal, além da proposta de criação do Plano Nacional do Sisal.
Também foi apresentada para os membros uma proposta de parceria entre o Centro de Pesquisas e Aplicação da Fibra Bambu e outras Fibras Naturais da Universidade de Brasília (CPAB/UnB) com a Câmara Setorial. A ideia é auxiliar na organização e divulgação do 4° Seminário Nacional de Fibras Naturais, que acontecerá em novembro em Pirenópolis (GO).
Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte