Logo CNA

CNA debate ferramentas tecnológicas na pecuária de corte
5

Confederação participou do e-Agro, em Vitória da Conquista (BA)

11 de novembro 2019
Por CNA

Brasília (11/11/2019) – O uso de ferramentas digitais na pecuária de corte foi o tema de destaque do segundo dia da 1ª Feira de Inovação e Tecnologia Agropecuária (e-Agro Bahia), realizada em Vitória da Conquista (BA), de 8 a 10 de novembro.

O evento foi promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb) e Serviço Brasileiros de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/BA) e com o apoio da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

A programação de sábado (9) contou com palestras sobre mangueiro digital, utilização de aplicativos na pecuária de corte e comércio eletrônico.

O assessor técnico da CNA, Ricardo Nissen, afirmou que o foco das discussões foi o incentivo à utilização de tecnologia digital na propriedade rural. “O objetivo foi mostrar como essas ferramentas podem auxiliar o produtor na gestão do negócio e melhorar a produtividade”.

Segundo Ricardo, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) apresentou um novo aplicativo que vai ajudar o produtor a gerir melhor a propriedade e a realizar o bom manejo dos animais.

Outro assunto foi o e-commerce e o novo sistema de compra e venda de gado online. “A ideia é utilizar um canal de compra e venda de animais de forma virtual, com todas as garantias de origem, informações do lote e principalmente a garantia na entrega”, explico Nissen.

A CNA também participou de uma mesa redonda, que foi coordenada por Ricardo. “Nós destacamos que mesmo que o produtor esteja investindo em aplicativos, a Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) é fundamental para que ele consiga direcionar as suas ações. Ele precisa dialogar e tirar dúvidas para aumentar sua produtividade de arrobas por hectare ano”, disse Nissen.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
Fotos: Faeb
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA face
book.com/SENARBrasil

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas