CNA participa de discussão sobre competitividade da heveicultura brasileira
Entidade participou de reunião da Câmara Setorial do Mapa na segunda (6)
Brasília (07/11/2023) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, na segunda (6), da reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Borracha Natural do Mapa para discutir assuntos de interesse do setor.
A representante da Confederação no colegiado, Elaine Cristine Piffer Gonçalves, e a assessora técnica da CNA, Eduarda Lee, acompanharam os debates.
A pauta da reunião incluiu o pleito da CNA pela elevação da alíquota de importação de borracha natural de 3,2% para 22%. Em agosto, o Gecex, por meio da Resolução nº 516 de 2023, estabeleceu nova alíquota de 10,8% por um período de 24 meses.
No encontro, também foram apresentadas ações de incentivo à competitividade da heveicultura brasileira pela Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) e o andamento das discussões do Grupo Técnico da Câmara Setorial de Borracha Natural vinculado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo (SAA/SP).
Outro tema foi a indicação da presidência da Câmara Setorial no novo mandato. A CNA apoiou a recondução do Antônio Gerin, que será indicado, juntamente com Chris Morais (SRB), ao ministro da Agricultura, Carlos Fávaro.
Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte