Logo CNA

CNA apresenta sustentabilidade do cacau brasileiro na Europa
Reuniao Bruxelas

Sistemas produtivos da fruta são o foco dos eventos

5 de fevereiro 2024
Por CNA

Brasília (05/02/2024) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participa, nesta semana, da reunião da World Cocoa Foundation Partnership Meeting 2024, uma rede de colaboração internacional para construção de soluções sustentáveis para a setor do cacau. O evento será realizado nos dias 6 e 7 de fevereiro, em Amsterdã, na Holanda.

A CNA será representada no evento pelo Diretor da Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (Faeb) e presidente da Câmara Setorial do Cacau do Ministério da Agricultura, Guilherme Moura. “Participar dessa discussão com um público tão qualificado é uma boa oportunidade para a CNA, que representa os produtores rurais, para o Brasil e toda a cadeia produtiva do cacau, para mostramos nossos sistemas sustentáveis produtivos”, afirma.

“A ideia é apresentarmos a cacauicultura brasileira, mostrando toda a sustentabilidade da cadeia. Dentre os sistemas produtivos, temos dois exemplos de sustentabilidade na produção, o Cabruca e o Sistema Agroflorestal, que possibilitam a exploração econômica com manutenção da mata e da biodiversidade”, destaca.

Na terça (6), Moura irá participar do primeiro painel de discussão, o Cocoa Producer Panel, juntamente com agricultores de quatro países. Ele irá contextualizar a importância do agro na economia brasileira, além de apresentar o trabalho realizado pela CNA em prol da cadeia produtiva e fazer um panorama sobre a cacauicultura brasileira.

Já na quinta (8), o representante da CNA vai se reunir com stakeholders da cadeia produtiva do cacau. Após as reuniões, Moura também participará da Feira Chocoa, realizada paralelamente ao ambiente de debates e reuniões técnicas. A feira é considerada uma das mais importantes de inovação, tecnologia, sustentabilidade e tendências de mercado da cadeia mundial.

Bruxelas – Antes dos compromissos na Holanda, dentro da agenda de trabalho do representante da CNA, também estão previstas reuniões com autoridades brasileiras e da Comunidade Europeia, em Bruxelas, na Bélgica. As reuniões acontecem nesta segunda (5) e vão contar com a participação de entidades da cadeia produtiva de cacau.

Saiba mais informações.

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas