Logo CNA

CNA acompanha debates na Conferência Internacional do Trabalho
Conferencia oit

Evento, que acontece em Genebra (Suíça), segue até 11 de junho

7 de junho 2022
Por CNA

Brasília (07/06/2022) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) está em Genebra, na Suíça, onde participa da programação da 110ª Conferência Internacional do Trabalho, que iniciou no dia 27 de maio e segue até 11 de junho.

O evento, promovido pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), trouxe como tema principal a “aprendizagem”. Além disso, assuntos como trabalho decente, economia social solidária, empregabilidade na retomada após o covid-19 e saúde e segurança do trabalho são tratados no encontro.

Na primeira semana de Conferência, o diretor jurídico da CNA, Rudy Ferraz, acompanhou, no Comitê de Discussão Geral, o debate sobre a inclusão do tema segurança e saúde ocupacional como um dos direitos fundamentais do trabalho.

“A alteração na Declaração da OIT sobre os princípios e direitos fundamentais no trabalho para constar como um de seus pilares a proteção e saúde do trabalhador foi aprovada na última sexta-feira. Com a mudança, passam a incorporar o rol de Convenções Fundamentais da OIT os números 155 e 187”, explicou o diretor.

Na segunda (6), o evento foi marcado por debates dos textos dos Comitês de Discussão Recorrente sobre empregabilidade, trabalho decente e economia social e solidária. No mesmo dia, o ministro do Trabalho e Previdência, José Carlos Oliveira, destacou o desempenho do Brasil na geração emprego e na recuperação da crise gerada pela pandemia.

Já na terça (7), a CNA se reuniu com o secretário-geral da Organização Internacional dos Empregadores (OIE), Robert Suarez, para discutir sua aceitação dentro da Organização. O pleito foi encaminhado e deverá ser analisado em breve pela comissão de admissão.

Além de Rudy Ferraz, o coordenador da Comissão Nacional de Relações do Trabalho e Previdência Social da CNA, Rodrigo Hugueney, também integra a comitiva formada pelas confederações empresariais ligadas aos setores da indústria (CNI), transportes (CNT), comércio (CNC), saúde (CNSaúde) e turismo (CNTur).

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-4135/1421/1447
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
  facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil
  youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação