Logo CNA

Sergipe

Alunos do curso técnico em zootecnia aprendem na prática técnicas de melhoramento genético na bovinocultura
Saida de campo foto ascom senar 2

A aula aconteceu no último sábado, 25, no município de Nossa Senhora da Glória. Alunos do Senar Jovem também participaram da ação

28 de novembro 2023

Por: Ascom Sistema Faese/Senar

Fonte: Ascom Sistema Faese/Senar

A saída de campo dos alunos do curso técnico em Zootecnia dos polos de Porto da Folha e Itaporanga D’Ajuda, municípios sergipanos, dessa vez foi na Fazenda Nunes Peixoto, propriedade considerada modelo no estado quando se trata de melhoramento genético na bovinocultura leiteira tema do encontro.

Na ocasião, os alunos puderam conhecer de perto as instalações da fazenda, aprender as técnicas aplicadas para melhorar o bem-estar dos animais e, consequentemente, aumentar a produção leiteira. Assim como tiveram a experiência de acompanhar a ordenha automatizada e assistir a uma palestra com tema “Melhoramento Genético na Bovinocultura Leiteira” ministrada pelo zootecnista e instrutor Pablo Jónata.

“Discutimos bastante a importância de se investir no melhoramento genético, em evoluir o rebanho para que possamos tornar as propriedades cada vez mais rentáveis, com rebanho melhorador. Esses alunos do curso técnico em Zootecnia estão finalizando suas aulas práticas e muito em breve irão receber a certificação como técnicos em Zootecnia e poder atuar contribuindo com os produtores do nosso estado”, conta Pablo.

Ueliton Dantas, aluno do curso técnico em Zootecnia do polo de Porto da Folha, considera importante a oportunidade de conhecer a fazenda e poder acompanhar na prática um pouco da sua rotina. “Podemos ver a importância em acompanhar uma propriedade idônea que tem feito um trabalho detalhado, atingindo cada categoria de forma mais adequada. Hoje, o resultado está aqui, podemos observar que a fazenda vem se destacando muito bem e não é por acaso, é trazendo informação e basicamente aplicando da melhor forma possível”, conta.

A aula aconteceu nesse sábado, 25, no município de Nossa Senhora da Glória. Na oportunidade, alunos do Senar Jovem também participaram da ação, foi um dia de muito aprendizado.

Inscrições

Em Sergipe, os cursos técnicos em Zootecnia e Agronegócio estão com inscrições abertas até o dia 15 de janeiro de 2024. Para se candidatar, os interessados precisam ter concluído o ensino médio e, no momento da inscrição, devem escolher um dos polos de apoio presencial.

Os cursos gratuitos têm duração de dois anos e são voltados, prioritariamente, para pessoas do meio rural que desejam ampliar as oportunidades de atuação no setor agropecuário.

A qualificação em Agronegócio está disponível no polo de Itaporanga D’Ajuda e em Zootecnia nos polos de Indiaroba, Carira e Tobias Barreto.

Acesse o edital completo e faça sua inscrição aqui: http://etec.senar.org.br/processo-seletivo-cursos-a-distancia/

Acesse o resumo do edital aqui: Resumindo o edital – Processo Seletivo EaD 2024_1

Siga o passo a passo para fazer a inscrição aqui: Guia – Como digitalizar documentos e gerar PDF

Matérias Relacionadas