Inscrições para cursos técnicos do Senar terminam nesta sexta

São seis cursos gratuitos em diversas áreas

Por Senar 16 de janeiro 2025
Compartilhe:
Whats App Image 2024 12 16 at 10 13 48

Brasília (16/01/2025) – As inscrições para o processo seletivo dos cursos técnicos de nível médio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) terminam nesta sexta (17). Os interessados devem acessar o portal www.senar.org.br/etec para concorrer as 4.320 vagas disponíveis.

Os cursos são gratuitos nas áreas de Agricultura, Agronegócio, Agropecuária, Florestas, Fruticultura e Zootecnia. Os cursos são oferecidos em 25 estados e no Distrito Federal em 266 polos de apoio presencial.

Quem é produtor rural, familiar ou colaborador de produtores rurais tem prioridade na seleção e deve apresentar documentação que comprove a atividade rural, além do histórico escolar, certificado de conclusão do ensino médio, RG e CPF.  

O processo seletivo é feito com análise de documentação e classificação dos inscritos.  A lista dos candidatos classificados antes dos recursos será divulgada no dia 31 de janeiro e o resultado estará disponível a partir do dia 5 de fevereiro no portal da Rede e-Tec do Senar.

Para ver o edital da seleção, acesse www.senar.org.br/etec