Logo CNA

Pernambuco

Agronordeste vai atender mais de duas mil propriedades rurais em Pernambuco
Whats App Image 2022 06 29 at 11 47 36

8 de julho 2022

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Pernambuco (Senar/PE) deu início à mobilização dos produtores rurais, que serão assistidos pelo Programa Agronordeste, entre 2022 e 2024.

A meta da instituição é levar Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) gratuita a 2.010 propriedades, nas regiões Agreste e Sertão do estado, incluindo o Vale do São Francisco.

Em Pernambuco, são contempladas atualmente com o programa, as cadeias produtivas da bovinocultura e agroindústria de leite, ovinocaprinocultura de corte e fruticultura.

O projeto atende pequenos e médios produtores que já comercializam parte da produção, mas precisam profissionalizar, expandir e gerar mais renda com o seu negócio.

Para isso, os técnicos de campo do Senar/PE planejam e acompanham todo o processo produtivo com visitas técnicas e gerenciais mensais. Junto aos produtores, eles implantam ações para a melhoria de gestão, inclusão produtiva, aumento de produtividade e lucratividade.

Segundo o coordenador estadual da ATeG, Jailton Bezerra, a edição 2022-2024 começa este mês. “Cada propriedade receberá 24 meses de visitas presenciais”, afirma.

O Agronordeste é uma iniciativa do Sistema CNA/Senar para impulsionar o desenvolvimento socioeconômico sustentável no campo, por meio da oferta de serviços de assistência técnica e gerencial de propriedades rurais nos estados do Nordeste e no norte de Minas Gerais.

Assessoria de Comunicação do Senar/PE: Marina Lima