Logo CNA

Mato Grosso

Agosto tem mais de 800 ações educacionais previstas
02082021123032

Em Jaciara está prevista mais uma turma de apicultura

3 de agosto 2021

Por: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Fonte: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) em parceria com os 93 Sindicatos Rurais do estado estima a realização de 850 ações educacionais somente no mês de agosto. É importante lembrar que os treinamentos seguem as normas de biossegurança relacionadas à Covid-19 e estão sujeitos à alteração devido as restrições de cada município.

Em Jaciara está prevista mais uma turma de apicultura. Recentemente, o município criou uma Associação destinada aos pequenos apicultores. A iniciativa surgiu após um treinamento de apicultura básica realizada pela parceria entre Senar-MT e Sindicato Rural. Neste mês de agosto, além de Jaciara, Santo Antônio do Leverger, Confresa, Juara e Juscimeira também planejam este mesmo curso.

Outro treinamento muito demandado é o de Aplicação de agrotóxicos utilizando pulverizador autopropelido. Ele ensina produtores e trabalhadores rurais a realizarem o procedimento da forma adequada, desde a regulagem do equipamento até a análise de condições climáticas. O curso está previsto para ocorrer em mais de 30 cidades.

Para conhecer as capacitações disponíveis em cada município, os interessados devem entrar em contato com o sindicato rural local. O Sistema Famato também disponibiliza um portal de acesso com o contato de todos os sindicatos rurais de Mato Grosso. Para conferir basta clicar no link: https://sistemafamato.org.br/portal/sindicatos/index.php .

Matérias Relacionadas