Logo CNA

Mato Grosso

Último trimestre do ano tem mais de mil ações previstas
01102021014107

Somente no mês de outubro, mais de 800 ações estão previstas

4 de outubro 2021

Por: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Fonte: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Começa nesta sexta-feira (01.10), o último trimestre de 2021. O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) prevê a realização de mais de 1080 eventos até o fim do ano, dentre eles, serão 800 apenas no mês de outubro.

Com o maior controle da pandemia de Covid-19, alguns dos programas suspensos devido às restrições sanitárias estão sendo retomados. Em setembro foi realizada a primeira etapa do Programa Mutirão Rural, que visa levar cerca de 30 serviços gratuitamente às comunidades rurais do estado. Na ocasião, mais de mil pessoas foram beneficiadas. A meta é concluir a edição de 2021 até o dia 28 de outubro.

Outro programa retomado nestes últimos meses do ano, é o Cine Senar. Com o objetivo de levar entretenimento às comunidades rurais, o evento reúne famílias nas praças dos municípios e demais locais públicos. Para outubro, está prevista a realização do evento em oito cidades do oeste do estado, a iniciar pela Praça da Bíblia em Brasnorte já no dia 1º.10.

Além dos Programas, os cursos também continuam a programação normal: respeitando as normas para evitar aglomeração, com turmas de até 15 participantes e disponibilização de álcool em gel. Os treinamentos mais demandados neste mês são os referentes às Normas Regulamentadoras, Inseminação Artificial de Bovinos, Operação de maquinários agrícolas e Inclusão Digital Rural.

Para conhecer as oportunidades disponíveis em cada município, basta entrar em contato com o Sindicato Rural local. Eles são os principais parceiros do Senar-MT na realização dos eventos e detêm informações como inscrições para os treinamentos e formação de turmas. Acesse: sistemafamato.org.br.

Matérias Relacionadas