Logo CNA

Tocantins

Trabalhos em altura são tema de treinamento em Porto Nacional
20230308202209 seguran a do trabalho altura

Visando segurança do trabalhador, curso teve foco na NR 31.15

24 de março 2023

Por: Assessoria de Comunicação - Sistema FAET/Senar

O Senar atendeu a mais uma demanda do Sindicato Rural de Porto Nacional e ofertou o curso “Trabalhador em Segurança de Trabalho NR 31.15”, que visa a prevenção de acidentes em trabalhos nas alturas.

“Hoje, é muito requerido no mercado um profissional saber técnicas de trabalho em altura, pois as empresas têm preferência por esses trabalhadores. Além disso, um profissional com noção de como atuar nos mais diversos ambientes tem mais propriedade para saber o que ele precisa para ter mais segurança no trabalho”, salienta o instrutor, Wellyton Rodrigues.

O instrutor orientou os trabalhadores sobre normas e regulamentos, acidentes, equipamentos de proteção individual, procedimentos e sistemas de proteção coletiva, medidas de prevenção e controle, condutas em situações de emergência, noções técnicas de resgate e primeiros socorros.

Cinthia Araújo, acadêmica de Agronomia, foi uma das alunas do curso com foco na NR 31.15. “Como estudante de Agronomia, o curso só veio somar na minha carreira profissional. Tanto a parte teórica, quanto a prática estavam em sintonia. Consegui absorver muito conhecimento referente ao trabalho em altura na área rural”, disse.

“O treinamento foi excelente, muito esclarecedor e com muita prática. Só tenho a agradecer ao Senar pela oportunidade, pois tem o diferencial de ser voltado para área rural, e como já atuo no setor de segurança do trabalho, o curso só agregou mais à minha formação”, afirmou Bianca Silva, técnica em Segurança do Trabalho, que atua há 3 anos na área.

O presidente do Sindicato de Porto Nacional, Sérgio Giatti, enfatiza a parceria com o Senar na capacitação de produtores no município: "Através desse treinamento, o profissional estará mais seguro para realizar seu trabalho. Com a parceria do Senar, já capacitamos muitos trabalhadores”, conclui o presidente.