Logo CNA

Mato Grosso

Sistema Famato presente na Show Safra 2024
Vilmondes

Vilmondes Tomain, diretoria e Senar Mato Grosso receberam o governador Mauro Mendes no estande do Sistema Famato/Senar, juntamente com autoridades federais, estaduais, municipais e presidentes de sindicatos rurais

20 de março 2024

Por: Ascom Sistema Famato/Senar

Fonte: Sistema Famato

A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) marcaram presença na abertura oficial da 11° edição da Feira de negócios Show Safra 2024, realizada nessa segunda-feira, 18 de março.

Na oportunidade, o presidente do Sistema Famato, Vilmondes Tomain, esteve presente acompanhado dos diretores da Famato, Robson Marques (Administrativo e Financeiro) e Ronaldo Vinha (Relações Institucionais), bem como do superintendente do Senar Mato Grosso, José Luiz Fidelis.

Durante a abertura, o presidente Vilmondes Tomain destacou o surpreendente crescimento anual da Show Safra, uma das maiores feiras do estado, reconhecida pela sua relevância para a região. A feira representa uma oportunidade para aproximar o produtor rural de inovações voltadas ao agronegócio, impulsionando o desenvolvimento e a eficiência do setor.

“A Show Safra é um ponto de encontro onde os produtores rurais podem conhecer as tecnologias que são novidades no setor agropecuário. Eu, em nome do Sistema Famato, posso dizer que estamos felizes em renovar essa parceria e estarmos aqui mais uma vez, em mais uma edição dessa feira que reflete a relevância do nosso setor para economia do estado e do país”, enfatizou.

Na oportunidade, Vilmondes Tomain, diretoria e o Senar Mato Grosso, receberam o governador de Mato Grosso Mauro Mendes no estande do Sistema Famato/Senar, juntamente com autoridades federais, estaduais, municipais e presidentes de Sindicatos Rurais.

Para o superintendente do Senar-MT, José Luiz Fidelis, a feira que acontece em Lucas do Rio Verde é um evento que visa impulsionar a economia do estado, além de aproximar o produtor rural. “A Show Safra é considerada a maior feira do estado de Mato Grosso e do país, principalmente por expor grandes tecnologias, que são ferramentas para capacitar a mão de obra e entregá-la ao produtor rural do estado. É uma satisfação para as casas do Sistema Famato, estar em todas as grandes feiras do estado e, sem dúvida nenhuma, o ano que vem nós marcaremos presença na 12ª edição da Show Safra”, disse Fidelis.

O stand do Sistema Famato conta com a presença de representantes de todas as casas: Famato, Senar, Imea e AgriHub, que, ao longo dos cinco dias de feira, seguem prestando atendimentos consultivos aos visitantes.

O presidente do Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde, Marcelo Lupatini, afirmou que a 11ª edição do evento de agronegócio é esperado pelos produtores de todo o estado de Mato Grosso. “São 475 expositores e mais de mil marcas reunidas aqui neste espaço. O homem do campo espera essa feira com grande expectativa, porque é uma oportunidade para o produtor rural se atualizar sobre as tecnologias de marcas, manejo… sentir as dificuldades no campo, e, ao mesmo tempo, encontrar soluções e novas estratégias para sanar os problemas. E, ainda, aproveitar para fechar grandes negócios e trocar experiências com outros produtores”, disse Marcelo.

Show Safra

Realizada no Parque Tecnológico da Fundação Rio Verde, a feira encerra dia 22 de março e conta com programação variada com palestras técnicas, exposição de produtos e serviços. Uma oportunidade para fazer bons negócios e adquirir conhecimento e conhecer de perto as inovações que estão impulsionando o setor.

O principal destaque dentre as 95 horas de palestras especializadas em culturas estratégicas como soja, algodão, milho e muita tecnologia, segmentadas em dias específicos para proporcionar uma imersão profunda em cada uma dessas áreas, está a presença do comentarista e especialista em questões políticas e sociais, Caio Coppolla, no dia 22 às 9h, abordando o tema: “O que você precisa saber para defender o Agro”.

Matérias Relacionadas