Logo CNA

Amazonas

​Sistema Faea Senar Fundepec/AM atrai visitantes durante a V Feira de Agronegócios da Universidade Nilton Lins
NILTON LINS 21

Além das cartilhas expostas, os visitantes tiveram acesso a diversos materiais de forma digital, por meio dos tablets disponíveis no stand. As crianças também foram contempladas com um espaço kids repleto de atividades.

1 de dezembro 2021

Por: ASCOM - Sistema Faea Senar Fundepec/AM

Em novembro, o Sistema Faea Senar Fundepec/AM foi um dos expositores da V Feira de Agronegócios da Universidade Nilton Lins. Durante uma semana, os visitantes da feira puderam conhecer os serviços e ações do Sistema com foco no produtor rural. Além das cartilhas expostas, os visitantes tiveram acesso a diversos materiais de forma digital, por meio dos tablets disponíveis no stand. As crianças também foram contempladas com um espaço kids repleto de atividades.

A feira foi realizada no campus da Universidade Nilton Lins e contou com praça de alimentação, exposição de animais, mini fazendinha onde as crianças puderam ter contato com animais, provas equestres, concurso leiteiro, entre outras atrações. O músico, Bento Alessandro Soares, 34, foi um dos visitantes do estande do Sistema. Ele buscava informações sobre hidroponia e se interessou pelos cursos e treinamentos ofertados pelo Senar no Amazonas. Já o pescador, Ronildo Nogueira, 52, conhecia o Senar e tinha até mesmo feito um curso anos atrás. No dia da feira, ele buscava conhecimentos sobre piscicultura. “É sempre bom ter acesso a informações de qualidade sobre piscicultura. Nem sempre encontramos”, disse ao folhear uma das cartilhas.

Coleção Senar

Durante o evento, o Sistema Faea Senar Fundepec/AM divulgou o site da Coleção Senar, onde todo o acervo de cartilhas e vídeos do Sistema CNA Senar está disponível. Para conhecer, acesse o link: Coleção SENAR | Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) ( cnabrasil.org.br ). As cartilhas do Senar têm por objetivo favorecer a aprendizagem adquirida, possibilitando o acesso ao conteúdo ministrado nos cursos e treinamentos de Formação Profissional Rural (FPR), de Promoção Social (PS) e na Assistência Técnica e Gerencial (ATeG). Além disso, auxiliam na preparação do produtor e trabalhador rural para o mercado de trabalho, ajudando no aperfeiçoamento e melhoria da produção rural, na verticalização e na comercialização dos produtos. Além do site, o Senar disponibiliza o aplicativo (app) Estante Virtual da Coleção Senar, disponível para download gratuito nas lojas do Google e da Apple. No app é possível baixar as cartilhas da Coleção Senar e ter acesso a elas de modo off-line.