Logo CNA

Amapá

Sindicatos Rurais do Amapá recebem treinamento para a utilização da plataforma SG-Sind
SG SIND 7

5 de julho 2019

Durante dois dias, na sede do Sebrae/AP, os representantes dos 10 Sindicatos Rurais do Amapá receberam capacitação para operar a plataforma online SG-Sind, ferramenta que busca auxiliar os Sindicatos, Federações e a própria Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil na organização de suas atividades diárias. A instrutora do treinamento foi Arlete Salles, do Departamento Sindical da CNA.

Os presidentes, diretores e colaboradores do Sindicatos Rurais foram orientados sobre como gerenciar a plataforma SG-Sind, onde poderão de forma virtual realizar cadastros e armazenamentos de todas as informações dos Sindicatos e seus associados, além de emitir relatórios de controle. Os participantes também conheceram o Bem+Agro, programa de benefícios da CNA direcionado aos produtores rurais brasileiros.

Para o presidente do Sindicato Rural de Oiapoque, Pedro Ivo, a ferramenta ajudará a fortalecer a Federação e os Sindicatos do Amapá. “Essa plataforma é essencial para nós e a qualificação para gerenciá-la nos ajudará a manter as informações dos municípios, dos nossos colaboradores e principalmente dos nossos produtores rurais sempre atualizadas”, ressaltou o representante.

Moacir Pantoja, presidente do Sindicato Rural de Cutias, elogiou a iniciativa e agradeceu a CNA e a Faeap pelo incentivo. “O treinamento nos ajudará a levar principalmente aos produtos rurais informações e conhecimentos dessa ferramenta importante para o crescimento da agricultura e da agroindústria no Estado do Amapá”, ponderou.

O presidente do Sistema Faeap/Senar-AP/Sindicatos Rurais e do Conselho Deliberativo do Sebrae/AP, Iraçu Colares, ressaltou o papel dos pequenos e grandes produtores nesse trabalho diário do agronegócio e também dos Sindicatos Rurais para o crescimento do Estado.

“Nós temos a perspectiva do desenvolvimento do Amapá a partir do setor rural e, desde modo, precisamos estar sempre preparados para assessorar o produtor, fazendo dele um empresário do campo que impulsiona o crescimento do Brasil”, salientou Iraçu Colares.