Logo CNA

São Paulo

Senar-SP promove treinamento de instrutores para o Programa de Sucessão Familiar Rural
10 2023 sucessao familiar banner

Inédito no estado, o programa tem como objetivo despertar e envolver as gerações das famílias rurais na missão de dar continuidade à empresa rural

3 de outubro 2023

Por: SENAR-SP

Fonte: Comunicação do Sistema FAESP/SENAR-SP

A sucessão familiar rural é uma pauta que vem ganhando cada vez mais espaço no agro. São muitos os desafios e, também, benefícios da sucessão familiar em propriedades rurais. Em vista disso, o SENAR-SP está desenvolvendo o Programa de Sucessão Familiar Rural, inédito no Estado de São Paulo.

No último dia 28, técnicos do SENAR-SP reuniram mais de 40 instrutores em um treinamento online para o novo Programa, que tem como objetivo despertar e envolver as gerações das famílias rurais na missão de dar continuidade à empresa rural.

“Os instrutores realizaram trabalhos em grupo, online, com muita discussão e propostas pedagógicas que abordarão, com dinamismo, os temas relativos ao Programa”, ressalta Isabela Pennella, técnica da Promoção Social do SENAR-SP, responsável pelo treinamento. “O conteúdo foi muito elogiado pelos participantes, que entendem como essencial a abordagem do assunto junto aos produtores a fim de promover a continuidade das empresas familiares rurais, por meio de um processo de sucessão seguro e efetivo.”

O Programa de Sucessão Familiar Rural está previsto para lançamento em 2024.

Outras informações acesse o Portal FAESP/SENAR-SP

Matérias Relacionadas