ALIMENTAR

É CONSTRUIR

O FUTURO

Santa Catarina

SENAR/SC inicia Planejamento Estratégico para quadriênio 2023-2026
CNA IMAGEM PRINCIPAL2

 "Estabelecer a colheita para definir o que plantar"!

15 de setembro 2022
Por Senar

Por: MB COMUNICAÇÃO

Fonte: MB COMUNICAÇÃO

"Estabelecer a colheita para definir o que plantar"! Foi com essas palavras que o SENAR/SC deu início em agosto ao planejamento estratégico para o período de 2023-2026.

Ao estabelecer claramente os objetivos, as metas e as principais ações a serem executadas nos próximos 4 anos (2023-2026), o SENAR/SC terá maior clareza para direcionar seus esforços e recursos a fim de prestar com excelência os serviços para os produtores e trabalhadores rurais, razão de ser da organização.

Para o presidente José Zeferino Pedrozo, o Planejamento Estratégico é altamente participativo. “Estamos oportunizando aos principais stakeholders envolvidos (Sindicatos, equipe interna, prestadores de serviços, conselheiros) a darem suas sugestões, seja através de entrevistas individuais com o consultor ou através de formulário para coleta de informações. Também queremos agradecer a todos que destinaram um pouco do seu tempo para ajudar o SENAR/SC”.

O superintendente Gilmar Antônio Zanluchi destacou que o primeiro P.E encerrou em 2020 e trouxe excelentes resultados para a entidade. A expectativa é que esse novo planejamento (2023-2026) seja concluído até dez/22.

Para executar essa atividade, o SENAR/SC ajustou parceria com o SEBRAE/SC e trouxe o consultor Nilmar Paul para auxiliar. "Planejar é buscar organizar as principais atividades que se pretende realizar no futuro, a fim de atender a missão da organização. Nesse sentido, o SENAR/SC, que já vinha adotando essa forma de atuar faz agora mais um alinhamento de trabalho para toda a equipe, com objetivo de impulsionar ainda mais o agronegócio catarinense”.

O assessor administrativo, financeiro e contábil Gilson Angnes , coordena o Planejamento Estratégico e informou que o processo do planejamento terá sete fases: coleta de informações, análise e consolidação dos dados, apresentação dos resultados, priorização dos objetivos, definição de metas e ações, elaboração do documento final e validação do planejamento.