Logo CNA

São Paulo

Planejamento a favor do campo
3a45d360 bc7c 49de 982b aaf40d505319

Sindicato Rural de Itapeva realizou encontro para construir Plano de Trabalho de 2023, realizado em parceria com o Senar-SP

3 de outubro 2022

Por: SENAR-SP

Fonte: Comunicação do Sistema FAESP/SENAR-SP

O Sindicato Rural de Itapeva realizou na última sexta-feira, dia 30, uma reunião sobre o Plano Anual de Trabalho (PAT) 2023. O encontro reuniu parceiros do Sindicato Rural e representantes da Prefeitura Municipal de Itapeva, de ONGs e entidades ligadas ao setor rural, além de cooperativas e associações. As cidades de Itaberá e Nova Campina também estiveram representadas.

O objetivo da reunião foi organizar as solicitações de cursos de Formação Profissional Rural, Promoção Social e do Programa Promovendo a Saúde no Campo para 2023. Segundo o coordenador do Sindicato, Leandro Silva Quevedo, a reunião foi um espaço aberto para trocas de ideias e demandas sobre os cursos a serem realizados ano que vem. “Orientamos os parceiros que querem realizar ações em 2023 a estar presentes. Aqui, esclarecemos dúvidas quanto a realização das ações, preenchimento das fichas de inscrição, local de realização das ações e público-alvo”, exemplifica.

Apesar da chuva que caiu durante o dia na região, o encontro foi um sucesso. “Tivemos adesão de 80% dos convidados e a ocasião atendeu o que precisávamos. Tivemos aqui produtores, empresários, membros de cooperativas”, comenta. O encontro teve a presença do Sr. Joan Kleber Rodrigues Polidoro, presidente do Sindicato Rural de Itapeva.

Segundo ele, esse tipo de ação ajuda o Sindicato a se proteger contra imprevistos e a levantar, antecipadamente, as necessidades concretas de cada região. Por isso, diz, é uma iniciativa valiosa e indicada para todos os sindicatos rurais. “O planejamento antecipado é importante para esclarecimento de dúvidas quanto a realização de cursos e qual a função da parceria com o Senar-SP. Tendo um PAT mais organizado e efetivo, os sindicatos fortalecem seus parceiros e realizam atividades mais concretas, sem precisar cancelar, substituir e solicitar cursos extras durante o ano”, alerta.

Outras informações acesse o Portal FAESP/SENAR-SP