Logo CNA

SENAR/RS capacita educadores do Programa Alfa em Ijuí e São Miguel
Alfa 3 0 00966900 1515060962

Os professores vão ministrar aulas de alfabetização para os mais de três mil alunos do programa confirmados para este ano

3 de abril 2017
Por Senar

Professores que vão ministrar as aulas no programa de Alfabetização de Adultos (Alfa) do SENAR Rio Grande do Sul farão treinamento pedagógico nesta segunda (3) e terça-feira (4) nos municípios de Ijuí e São Miguel das Missões. As capacitações de educadoras para o Programa Alfa começaram no dia 27/03, com uma turma em Carazinho e se estendem até 12 de abril, quando serão capacitadas as educadoras de Santa Cruz do Sul.

O curso tem duração de 20 horas e será aplicado em cinco regiões. Ao todo, 15 coordenadoras pedagógicas passarão orientações a 238 educadoras, que atenderão no total aproximadamente 3.500 alunos. Os professores vão ministrar aulas de alfabetização para os mais de três mil alunos do programa confirmados para as aulas que se iniciam no dia 17 de abril. O programa tem por objetivo oportunizar aos jovens e adultos do campo, acima de 18 anos, com baixa escolaridade a chance de aprender a ler e escrever, além de participar de cursos de formação profissional do SENAR-RS. Mais de 100 cidades gaúchas terão turmas do programa de alfabetização. Os trabalhadores rurais que tiverem interesse em participar do programa devem procurar os sindicatos rurais da sua região.

Saiba mais sobre o Alfa, assista a entrevista da coordenadora do programa, Sandra Catarina Vieira, no Canal do Produtor TV:


Assessoria de Comunicação do SENAR-RS
www.senar-rs.com.br

Matérias Relacionadas